Notícias Notícias

Retornar para página inteira

Conciliação pré-processual: Ricardo Eletro e cliente fazem acordo

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 05/06/2013 11:21

O Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis da Capital, através do programa de conciliação pré-processual, selou extrajudicialmente a paz entre a rede varejista Ricardo Eletro e um cliente, que ficou satisfeito com a solução empregada em seu caso. Após receber um e-mail com a reclamação do consumidor, pelo canal conciliarricardoeletro@tjrj.jus.br, a empresa se comprometeu a efetuar a troca do produto danificado, além de indenizá-lo, por danos morais, com um vale-compras no valor de R$ 840 reais, que poderá ser utilizado em qualquer loja da rede.

O TJRJ disponibiliza aos consumidores um e-mail como canal virtual facilitador da conciliação, oferecendo solução acessível e rápida para os problemas e insatisfações decorrentes das relações de consumo frustradas, meio mais rápido e econômico. O acordo extrajudicial afasta a necessidade de um processo formal, o que contribui para a diminuição do montante de ações existentes nos Juizados Especiais Cíveis. A ação foi possível em função da cooperação da Ricardo Eletro, que disponibiliza um funcionário da rede no período de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, no Centro Permanente de Conciliação, localizado na Avenida Erasmo Braga, 115, Lâmina I, Corredor D, sala 103. 

De forma pioneira, o TJRJ está buscando, junto às empresas, a pacificação da sociedade, incentivando a solução dos problemas através da conciliação, que, nesse programa, é realizada por e-mail, o que garante celeridade e economia a ambas as partes.

Os e-mails para a solicitação da conciliação pré-processual com os fornecedores já participantes do projeto são os seguintes:

 

conciliarvivo@tjrj.jus.br (Vivo)

conciliarclaro@tjrj.jus.br (Claro)

conciliartim@tjrj.jus.br (Tim)

conciliarceg@tjrj.jus.br (Ceg)

conciliaritau@tjrj.jus.br (Itaú)

conciliarlight@tjrj.jus.br (Light)

conciliaroi@tjrj.jus.br (Oi)

conciliarbancodobrasil@tjrj.jus.br (Banco do Brasil)

conciliarnet@tjrj.jus.br (Net)

conciliarcasasbahia@tjrj.jus.br (Casas Bahia)

conciliarpontofrio@tjrj.jus.br (Ponto Frio)

conciliarsky@tjrj.jus.br (Sky)

conciliarricardoeletro@tjrj.jus.br (Ricardo Eletro)

conciliarb2w@tjrj.jus.br (B2W/ Americanas/ Shop Time/ Submarino)

conciliarsantander@tjrj.jus.br (Santander)

conciliarhsbc@tjrj.jus.br (HSBC)

conciliarbradesco@tjrj.jus.br (Bradesco)

conciliarcitibank@tjrj.jus.br (Citibank)