Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

TJRJ vai promover comemoração ao Dia Nacional da Adoção

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2015-05-07 13:49:00.0

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), promoverá o evento “25 Anos do ECA – Muitas Histórias de Adoção” no próximo dia 25, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, das 10h às 13h, no Auditório Desembargador José Navega Cretton, localizado na Av. Erasmo Braga, nº 115/7º andar, Lâmina I, Centro.

O coordenador da Cejai e presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso (Cevij), desembargador Siro Darlan, abrirá o evento que terá ainda palestras do desembargador Fernando Foch, do procurador de Justiça de Infância e Juventude Sávio Bittencourt; da psicóloga, terapeuta de família, perita judiciária e coordenadora do Grupo Café com Adoção Solange Diuana; e da advogada, membro da Cejai, diretora jurídica da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e presidente da Comissão de Adoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Durante a comemoração, haverá apresentação musical de Ana Rosa Foch, acompanhada pelo maestro Welington Ferreira, e será exibido o vídeo “25 Anos do ECA – Muitas Histórias de Adoção”, produzido pelo Departamento de Comunicação e Relacionamento com a Mídia do TJRJ.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.emerj.tjrj.jus.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369 ou 3133-3380.

Serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil/RJ (OAB) aos estudantes de Direito que assistirem às palestras. Aos serventuários que participarem, o evento poderá servir como atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj).

MB/PC