Museu da Justiça: inscrições abertas até o dia 17 para o 1º Seminário Nacional de Museus do Poder Judiciário



O Museu da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro continua, até o próximo dia 17, com as inscrições abertas para o  I Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário. O evento, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de agosto, tem o objetivo de estabelecer um espaço de diálogo, compartilhamento e troca permanente entre as instituições judiciárias localizadas em todo o país.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail seexp@tjrj.jus.brou pelo  link http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/museu/i-seminario. O Seminário tem o patrocínioda Secretaria Estadual de Cultura do Rio (SEC).

Dentre os palestrantes, estarão presentes o professor português António Manuel Nunes Martins, historiador e pesquisador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, da Universidade de Coimbra; e o professor, poeta e museólogo Mário Chagas, da Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO).

O I Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário é uma realização do Museu da Justiça/DEGEM, por intermédio de sua Divisão de Gestão da Comunicação (DIGCO)/Serviço de Exposições e Educação Patrimonial (SEEXP), órgãos vinculados à Diretoria Geral de  Gestão do Conhecimento (DGCON) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Mais informações, pelos telefones (21) 3133-3497/3532, ou, ainda, no site www.tjrj.jus.br/institucional/museu/exposiçõeseeventos.


O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29 - Centro - Rio de Janeiro - RJ, dentro do Antigo Palácio da Justiça.
Mais informações, no site www.tjrj.jus.br, link Institucional / Museu da Justiça / Exposições e Eventos e/ou Visitas Guiadas.
Tels.: (21) 3133-2515/3553 - Fax.: (21) 3133-3548
e-mail: digco@tjrj.jus.br