Autofit Section
Prefeitura do Rio apresenta plano de expansão do sistema BRT ao TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/08/2022 22:18

                                                                                      Presidente do TJRJ e prefeito do Rio se reúnem com juízes das Varas de Fazenda Pública 

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e juízes das Varas de Fazenda Pública se reuniram nesta quinta-feira (11/08) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes. No encontro, Paes apresentou o plano da prefeitura para expansão e aprimoramento dos serviços do BRT e debateu sobre as desapropriações necessárias para as obras. 

"É preciso ter atenção e cuidado com o aspecto social das desapropriações. Nós temos o compromisso de melhorar a vida da população, e juízes do Tribunal de Justiça estão atentos a essas demandas", disse o presidente do TJRJ. 

De acordo com o prefeito, o Rio de Janeiro enfrenta hoje um desafio similar às mudanças urbanas em 2010, com a preparação para a Copa do Mundo e a Olimpíada. Paes ressaltou que as intervenções do Poder Judiciário foram fundamentais à época para tocar os projetos e que agora conta de novo com a parceria entre as instituições para melhorar os serviços prestados à população. 

"O maior desafio que temos hoje na cidade é o sistema de transportes, que ruiu. Com a ajuda dos outros poderes nosso objetivo é facilitar a integração no BRT, com novas estruturas, mais serviços nas estações e mais segurança viária", afirmou.

 

JGP/FS

Foto: Brunno Dantas/TJRJ